saltar menu

Estímulos

Como fortalecer os músculos vaginais

Siga estas dicas

Como fortalecer os músculos vaginais
Decidimos partilhar consigo algumas formas eficazes para manter a sua vagina apertada, e fortalecer e tonificar os seus músculos vaginais.



Exercícios Kegel
Há exercícios específicos para os músculos vaginais, baptizados em honra do Dr. Arnold Kegel, que os apresentou pela primeira vez como uma prática recomendada para as mulheres e para as suas vaginas. Qualquer mulher pode aprender a fazê-los e são totalmente imperceptíveis, caso decida fazê-los em público. Estes exercícios vão ajudá-la a manter a sua vagina apertada.

A maneira mais simples de aprender a fazê-los é quando estiver a urinar. Para isolar os músculos certos, tente parar o fluxo algumas vezes durante a micção e retenha-o algum tempo antes voltar a libertá-lo. Quando dominar a técnica, pode exercitar-se a “seco”, por exemplo agora, em frente ao computador.

Tente apertar os músculos com se estivesse a impedir a saída do fluxo da urina, e relaxe-os novamente. Repita este procedimento dez ou vinte vezes, pelo menos cinco vezes por dia. A dose recomendada pelo Dr. Kegel era duzentas contracções dos músculos vaginais por dia. Pode definir o seu próprio ritmo e frequência.

Variações dos exercícios Kegel
Já descrevemos os exercícios Kegel básicos, mas pode também fazer algumas variações. Por exemplo, pode contrair lenta e gradualmente os músculos vaginais e quando atingir o ponto de tensão mais elevado, relaxe-os lentamente e com movimentações crescentes. Repita o procedimento algumas vezes.

A outra maneira é manter os músculos apertados durante alguns segundos. Ao apertar os músculos vaginais, mantenha-os apertados durante pelo menos 5 segundos e depois relaxe. Como mencionámos anteriormente, pode fazer os exercícios Kegel em público, enquanto vê televisão, enquanto bebe um copo com os amigos, quando está no trabalho, ou uns minutos antes de ir para a cama. Faça-os regularmente e manterá a sua vagina apertada.

Bolas eróticas
O objectivo das bolas eróticas não é unicamente a excitação e a estimulação sexual. Acumulam também a função de preservar a actividade dos músculos vaginais e de contribuir para a sua firmeza. Tudo o que tem que fazer é inserir as bolas na vagina deixar-se na cama, de modo a que se sinta relaxada.

Agarre o cordão com os dedos e puxe-o levemente, mas sem deixar que as bolas saiam da sua vagina. Quase se poderia dizer que é quase o jogo da corda, mas em vez de adversários a puxar a corda cada um para seu lado, os seus músculos vaginais e as suas mãos estão em competição.

Pode também andar por casa com as bolas eróticas dentro de si. Enquanto cumpre as suas tarefas diárias, a sua vagina está a fazer exercício. Se entretanto for surpreendida por um orgasmo, melhor ainda.

As bolas eróticas vão manter a sua vagina em forma enquanto cumpre as suas tarefas diárias.

Exercitando a vagina durante o sexo
Agora que sabe como contrair e relaxar os seus músculos vaginais, pode divertir-se também durante o sexo. O seu parceiro vai sentir uma agradável sensação de aperto erótico no pénis e você vai senti-lo ainda mais intensamente. A sensação de que está a bloquear-lhe a entrada quando está a penetrá-la vai excitá-lo ainda mais, não só física como psicologicamente, porque vai ter a sensação que está a roubar o seu corpo como um bárbaro. Se fizer o exercício depois do orgasmo, quando o pénis dele ainda está dentro da sua vagina, vai proporcionar-lhe também uma agradável sensação.

Um creme para fortalecer os músculos vaginais
A indústria dos cosméticos descobriu uma nova forma de manter a sua vagina apertada que requer menos esforço. Há muitos cremes no mercado que prometem estreitar a sua vagina e alegam ter ingredientes inteiramente naturais. Antes de usar quaisquer cosméticos, deve consultar o seu ginecologista e não se deixe seduzir por produtos baratos, ou poderá sofrer consequências muito desagradáveis.

Por I. M.

Intimate Medicine

Veja ainda:

Qual a melhor posição sexual para si?
Como dar um beijo perfeito
Coisas que não deve fazer aos homens
O que desejam os homens durante o sexo?
Aprenda a expressar o seu lado erótico

Comentários

pub

parceiros