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Artigo do nosso parceiro Mood
18 de agosto de 2014, 12:23

Notícias

Kelly Osbourne lança linha de roupa

A apresentadora desenhou 13 looks para a ‘Stories…By Kelly Osbourne’, que marca a sua estreia como designer de moda

D.R: reprodução WWD D.R: reprodução WWD

Kelly Osbourne é mais uma personalidade de televisão que salta para outras áreas artísticas. A comentadora do programa ‘Fashion Police’, do canal E!, realiza finalmente o sonho de desenhar a sua própria linha de roupa.

A filha do cantor Ozzy Osbourne explica o nome que escolheu para a sua marca ‘Stories…By Kelly Osbourne’: “Acredito que, de cada vez que usamos uma peça, fica uma história, boa ou má. Apercebi-me disto quando estava a rever o meu armário e ia pensando ‘Usei estes sapatos todos os dias em palco em Chicago’, ou ‘Usei este vestido no funeral de um amigo, ou ainda ‘Meu Deus, usei aquela saia num encontro e ainda lá está a nódoa que fiz ao cair, quando ele tentou beijar-me, e eu acabei por partir o pulso’. Temos todas estas ligações emocionais com a roupa”, disse ao WWD.

Por acreditar tanto na força do nome da sua linha, Kelly Osbourne tatuou-o na sua nuca, e é esta imagem que serve de fotografia de perfil da conta de Instagram da sua marca. Em dois dias, a página de Instagram acumulou mais de 50 mil seguidores.

Kelly Osbourne explica que a sua peça preferida da colecção é um jumpsuit às bolas, com mangas. Vários amigos famosos da apresentadora já mostraram interesse nalgumas peças que constituem os 13 looks apresentados. A cantora Taylor Swift telefonou à amiga para saber quando estará disponível o vestido às bolas, enquanto Sharon Osbourne, mãe da designer e apresentadora do programa ‘The Talk’, parece ter encomendado uma blusa de chiffon preta.

Tendo a designer procurado aconselhamento junto das designers Kim Jones e Betsey Johnson, e tendo a sua infância passada em Inglaterra sido fonte de inspiração, é possível encontrar sinais da rosa inglesa e da bandeira de Inglaterra em algumas das peças.

A cantora lutou contra o excesso de peso desde muito nova, tendo oscilado entre tamanhos pequenos e grandes durante toda a sua vida. Por esta razão, Kelly procurou desenhar peças que possam ser usadas por mulheres com diferentes tipos de corpo. Todos os tecidos são elásticos e muitas das peças têm enchimento nos ombros e painéis que ajudam a desenhar a zona da barriga.           

A insistência da designer em manter o controlo sobre questões técnicas e em ter todos os tamanhos arrastou as negociações com diversas empresas de produção por mais de uma década. Finalmente, Kelly Osbourne escolheu a empresa australiana Jupi. “Não é eficiente em termos de produção, mas para a Kelly era fundamental ter todos os tamanhos e formas”, explica Bruno Schiavi, fundador da Jupi.

A primeira coleção da marca ‘Stories…By Kelly Osbourne’, chamada de ‘Chapter One’, vai ser vendida no site Bluefly.com e no canal de televisão HSN. No dia do lançamento da colecção, 25 de setembro, a designer apresenta também um site onde os fãs podem partilhar fotos e histórias sobre as peças que adquiriram. As peças da colecção custam entre os 42 e os 130 euros.

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