saltar menu
Artigo do nosso parceiro Ultimate Beauty

Corpo e Estética

Operação ao clítoris

Saiba para que serve

Operação ao clítoris


Em certas ocasiões, devido a diversos factores, é necessário remodelar ou reduzir o clítoris.

Habitualmente, esta intervenção é realizada quando o órgão está deformado e provoca mal-estar.

No caso de idades avançadas, o objectivo passa por rejuvenescer a sua aparência. Podem ser realizados dois tipos de intervenção.

Uma é a redução do clítoris excessivamente grande, intervenção que se efectua mediante uma série de incisões, com o objectivo de que este se possa deslocar para trás ou para o interior. A segunda intervenção que se realiza sobre esta zona é a exposição do clítoris oculto (lifting) que consiste na redução da pele que envolve o mesmo.

«A grande maioria das cirurgias ao clítoris corresponde à hipertrofia de revestimento. Consiste em diminuir o revestimento porque ele está praticamente todo tapado», explica o cirurgião Biscaia Fraga. Ambas as intervenções são realizadas com anestesia loco-regional. A intervenção dura entre 40 a 60 minutos.

Resultados

São muito satisfatórios. Muitas mulheres passam a desfrutar de melhores relações sexuais, assim como uma qualidade de vida superior. «Esta cirurgia implica uma componente funcional porque interfere directamente com o prazer da paciente», revela Biscaia Fraga.

Preço: Entre 2.000 a 2.500 euros.

Texto: Cláudia Pinto

Comentários

pub

parceiros