Muitas mulheres reduzem o consumo de leito e derivados quando iniciam uma dieta de emagrecimento, uma opção que segundo uma nova investigação pode não ser a mais correta.
Segundo um estudo israelita, «um maior aporte de cálcio provoca uma perda de peso mais acentuada». Os investigadores descobriram que as pessoas que ingerem mais laticínios por dia perdem mais peso quando comparadas com as que ingerem menos.
Os indivíduos que consumiram mais cálcio e registaram um consumo médio de leite e derivados equivalente a 580 mg de cálcio perderam mais seis quilos do que os que se ficaram por uma média de 150 mg de cálcio.
O artigo foi enviado para o email indicado
Ocorreram erros, verifique os campos a vermelho