saltar menu

Dicas de Moda

Como vestir para um casamento

Aqui ficam algumas dicas e conselhos sobre como vestir para esta ocasião.

Como vestir para um casamento

Em 1º lugar aconselho a não vestir preto total, além de ser uma cor fechada para uma festa deste tipo, revela que desconhece a etiqueta para eventos e que tem pouca imaginação para arriscar novas cores. Aventure-se em modelos, cores e padrões adequados ao seu corpo e gosto. Não precisa ser um modelo de "arrasar", a simplicidade é sinónimo de bom-gosto e elegância.

Conjugue o preto com outras cores, por exemplo o preto / branco é um clássico e está sempre na moda, é elegante e refinado. Se gosta do vermelho e gosta de se evidenciar no meio de tantos convidados use a combinação preto / vermelho, além de sensual é muito insinuante e revela personalidade forte.

A paleta de cores pode ser variada e de acordo com a hora a que se realiza o casamento, basta ter em conta o seu tom de cabelo, pele, olhos e configuração física para escolher o vestuário ideal.

Para casamentos diurnos, de manhã e durante a tarde, use cores claras, estampados, motivos florais e geométricos, vestidos cocktail, de comprimento pelo joelho, tops vistosos e ultra-fashion, calças também são permitidas e de corte ajustado ou largo em tecidos fluídos.

Para o final de tarde e noite pode escolher modelos mais glamorosos e requintados, vestidos longos, decotes mais ousados, cores mais sóbrias e escuras, brilhos e pormenores sofisticados.

Além do vestido pode optar pelos conjuntos como túnicas e calça pantalona, tailleur de saia ou calça ou o fato Chanel. Tecidos com corpo mas maleáveis e com requinte como o cetim, seda, alinhados, organza, etc.

Os acessórios completam o visual, não precisa de combinar a bolsa com o calçado, mas que ambos combinem com o conjunto no geral, aposte em sandálias, cintos, bolsas pequenas tipo pochette e com alça (serão mais práticas de usar), colares e jóias de preferência em ouro ou prata e pedras senão preciosas, semipreciosas.

Seja inesquecível pelo lado positivo, escolha roupa com a qual se identifica e não pelo aparato que possa causar, ao evitar modelos extravagantes revelará que sabe vestir, que prima pela elegância e sobretudo pelo bom-gosto.

Imagem: roupas da marca Derhy

Texto e composição de imagem: Olga Cardoso Pinto - Estilista / Consultora de Moda

http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt

Comentários

pub

parceiros