saltar menu

Tendências

Calçar português: Conhece Paulo Brandão?

O criador de calçado feminino, cujo sucesso viaja além fronteiras, nasceu no seio de uma família há muito ligada ao mundo das artes.

Paulo Brandão Paulo Brandão

O criador de calçado feminino, cujo sucesso viaja além fronteiras, provém de uma família há muito ligada ao mundo das artes. Nos anos oitenta Paulo Brandão, com atelier sediado em Santa Maria da Feira, decide aventurar-se no complexo mundo do desejo feminino. Surgem desde muito cedo criações de calçado que cativam a mulher através de uma “receita transparente”. Esta fórmula, que Paulo Brandão considera ser básica para satisfazer a exigência do universo feminino, é composta por uma “selecção extremamente cuidadosa dos materiais auxiliada por desenhos originais e acessórios arrojados”.


Esta paixão pelo detalhe que torna os modelos de calçado do criador nortenho em verdadeiros “must have” com elegância, sensualidade e atrevimento. Os seus saltos estilizados, plataformas arquitetónicas e ousados jogos de cor são combinações refinadas para completar o visual perfeito de uma mulher moderna.

Para o designer, criar calçado feminino significa “converter um sapato num objeto de culto” e por isso acredita que os seus produtos são utilizados por “mulheres decididas, intemporais e atrevidas”.

De gostos românticos mas sempre atento às tendências de moda, o criador português tem aliada à qualidade dos materiais e acabamentos a criatividade e irreverência de design no seu calçado. Nas maiores casas de alta costura, desde Nova Iorque, Milão ou Londres até Tóquio, é possível encontrar as silhuetas perfeitas e os detalhes requintados dos sapatos Paulo Brandão.

Comentários

pub

parceiros